historia-romantica

Escrever uma história romântica, conselhos para fazê-lo

Histórias de amor nos deixam muito mais inspirados e apaixonados, fazem com que momentos de leitura e lazer se tornem muito mais prazerosos. O conceito de romantismo está presente nas nossas vidas desde a nossa infância, através das histórias infantis e contos de fadas, e permanecem durante toda a nossa vida, refletindo no ideal de amor que todos buscamos. É impossível não se emocionar com um romance, até os menos sensíveis não conseguem resistir a uma linda história de amor, ainda mais se tiver um final feliz. A todos os que são amantes de um bom romance e querem aprender a escrever um enredo envolvente e cheio de paixão, desses que vão deixar o leitor emocionado e com lágrimas nos olhos, há dicas muito úteis e simples para que você possa escrever um texto inesquecível. Afinal, quem não gosta de uma linda história de amor.

Como definir a trama.

read-a-book

O principal em um romance é a trama que vai envolver toda a narrativa, como os personagens se movem de acordo com cada acontecimento, ter definido o enredo é fundamental e um bom sinal de que você já está preparado para começar a escrever. É importante que os leitores se envolvam com a história que você está contando e que se indentifiquem com os personagens, esse é o segredo do sucesso.
Tente sair fora dos temas já batidos, no desenvolvimento de romances que já estamos acostumados e que nos seguem toda vida. Como exemplo, o homem rico que se apaixona pela mulher pobre e lutam contra tudo e contra todosQuando o leitor começa a ler, automaticamente já tem uma ideia de como será o final, e isso pode fazer com perca o interesse pela narrativa. Não é isso que queremos verdade? Então dê asas à sua imaginação e crie histórias únicas ou pelo menos que tenham uma trama inovadora dentro de um formato repetido. Prender a atenção do leitor e fazer com que ele fique curioso para saber o final da sua história, é um dos nossos conselhos para o seu êxito.

Desenvolva os seus personagens.

Para desenvolver uma história que ficará para sempre na memória, os personagens tem que tocar fundo nas emoções do seu público alvo. O que eles estão procurando é sentir-se bem, envolvidos e inspirados com a narrativa. Apegue-se aos pequenos detalhes da relação entre cada personagem, como eles se conheceram, como se apaixonaram, como os acontecimentos foram se desenvolvendo… Assim o leitor se sentirá parte da história, se identificará ou até mesmo pode ser que internamente comece a desenvolver um desejo de romance ideal para a sua vida real, que é o mesmo da sua história. Isso vai fazer com que tenha o seu romance para sempre gravado na memória.

Seja constante na escrita

read-book

É indiscutível que toda história deve ter conflitos, altos e baixos, isso é o que traz dinamismo e a interação do seu público com a narrativa. Mas um ponto crucial a se ter em conta sempre, é saber dosar a medida de tudo o que você quer contar com o objetivo principal da sua narrativa, mantendo assim o foco e a constância da sua história. É importante não se perder, com uma série de acontecimentos sucessivos e sem um estrutura lógica; a leitura se torna cansativa. Mantenha uma linha de acontecimentos e vá costurando e entrelaçando de uma maneira que a história vai fluir naturalmente, com leveza mas ao mesmo tempo mantendo a curiosidade do leitor.

Publicar uma história romântica, e agora?

Uma pergunta que com certeza está na cabeça de todos os que desejam se aventurar e finalmente publicar seu primeiro romance é: “Como e onde publicar a minha história”?
Vamos então as dicas de como passar suas histórias dos seus arquivos pessoais para algo público.
Existem várias plataformas online em que você encontrará um espaço para publicar a sua obra. A internet está aí para nos ajudar, vamos usar a tecnologia a nosso favor!
Você pode criar um blog e ir contando todas as suas histórias; o facebook também tem grupos específicos e destinados a escritores iniciantes. O Wattpad é outra opção, é uma plataforma incrível e a comunidade é gigante. O Sweek segue a mesma linha mas a comunidade é menor, apesar de que está crescendo cada dia mais, além de visibilidade, também concorre a vários prêmios, é juntar o útil ao agradável não é mesmo? Outros que vão na mesma linha é o Widbook e o Luvbook, mas são plataformas menores.
Fazer um ebook também é uma excelente opção e pode tentar vender online através de grandes sites, como Amazon ou Kobo. As grandes editoras mais tradicionais também não deixam de ser uma boa opção, como a Saraiva por exemplo.
Lembre-se, todo meio é válido se no final você dará acesso a outras pessoas a conheceram mais o seu trabalho, assim que não menospreze nenhuma possibilidade, o importante é divulgar as suas histórias.

Entradas creadas 13

Publicaciones relacionadas

Aviso Legal | Contato
© Copyright 2024 – Editora Literata

Comienza escribiendo tu búsqueda y pulsa enter para buscar. Presiona ESC para cancelar.

Volver arriba